PREFEITURA DE MARAPANIM REALIZA TORNEIO INÍCIO DA COPA MARAPANIENSE DE FUTEBOL SUB-20.

Neste sábado, 22 de junho, iniciou a “Copa Marapaniense de Futebol Sub-20”.

O evento tem como objetivo incentivar – e fortalecer – essa modalidade esportiva no município; e ainda homenageou o Sr. Dalvino Gama do Amaral (Puska), grande desportista marapaniense, da Vila de Vista Alegre do Pará, que muito alegrou o futebol local com sua extraordinária habilidade no esporte.

O Torneio Inicio foi realizado neste sábado, dia 22 de junho, na Vila de Vista Alegre, com a participação de 12 equipes esportivas (da região da Água Doce, do Salgado e sede do município).

O prefeito de Marapanim esteve presente participando do evento, acompanhado dos Secretários Municipais, Prof. José Raimundo (Educação), Marcos Leandro (Comunicação) e Carlos Oeiras (Turismo). Disse ele: “- A realização de um evento como esse é importante porque valoriza – e incentiva – os nossos jovens a prática de um esporte que revela muitos talentos; e temos esse potencial em nosso município. Além do que, essa prática esportiva promove a integração das nossas comunidades em torno de um propósito – incentivar o esporte e ajudar a construir um município melhor e saudável!”.

Na oportunidade, manifestou o seu apoio para a realização desse evento, em sua administração, porque entende que isso – além de incentivar – oportuniza e dá visibilidade para os nossos jovens talentos seguirem na carreira esportiva, sonhada por muitos.

Desejou ainda que – no decorrer do campeonato – seja praticado uma competição saudável, pois agindo assim, divulgaremos o nosso esporte e o que há de bom em nosso município.

O vereador André Chaves falou da sua satisfação em receber em sua comunidade um grandioso evento esportivo que envolve os jovens de nosso município.

Os familiares do homenageado estiveram presentes no evento e agradeceram ao prefeito e sua equipe pela lembrança e justa homenagem a uma pessoa que se dedicou muito ao esporte do município – saudoso Puska.

A Copa Marapaniense de Futebol sub-20 é uma realização da Prefeitura de Marapanim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Departamento de Esporte e Coordenação de Educação Física.

Prefeitura de Marapanim – Governo: Nosso povo, nossas riquezas.