Com o objetivo de atender os alunos da rede municipal de ensino, com diferentes idades e com diversas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem, o Projeto Lúdico Pedagógico vem melhorando o desenvolvimento e evolução de muitos alunos que apresentavam um déficit de aprendizagem nas área de motricidade à escrita, leitura, raciocínio lógico-matemático, criatividade, sociabilidade, autonomia entre outros.

Lançado em setembro pelo prefeito Ronaldo Trindade, em cerimônia de reinauguração da “EMEI Osvanir Barroso Guimarães”, na ocasião foi apresentado ao público presente todo o contexto inserido para sua realização. A “EMEF Raimunda Lourdes Coelho Braga” (Comunidade de Guarajubal), já possui uma sala voltada para as práticas do projeto.

Toda elaboração foi feita pelos técnicos da SEMED, e tem como coordenadores: profª Drilene Pereira, psicóloga Jackeline Alves, prof. Honorato Monteiro e professoras das salas Rosana Barroso de Holanda e Adriane Barata Gonçalves.

Esse projeto está funcionando há dois meses e já ocorreram as seguintes atividades: encontro de formação e apresentação do projeto para os professores das escolas Osvanir alunos (3 a 5 anos de idade); e Raimunda alunos (4 a 10 anos de idade ), atividade verde (SEMA), atividades lúdicas, oficina sobre teóricos da aprendizagem Henri Wallon e Rubem Alves, café com o lúdico para os responsáveis dos alunos e circuito lúdico-pedagógico com as famílias.

COMPARTILHAR