PROCISSÃO FLUVIAL PELAS ÁGUAS DO RIO MARAPANIM EM HOMENAGEM A SÃO PEDRO

A Prefeitura de Marapanim, através da Secretarias Municipais de Pesca e Turismo, realizou nesta sexta-feira, 29 de junho, a Procissão de São Pedro.

A saída aconteceu no Porto da Pedra, com chegada no Trapiche Municipal. Em seguida, a procissão percorreu as principais ruas da cidade até o Porto do Bugario, local onde foi celebrada a palavra, pelo diácono Silvio, aos pescadores.

Há mais de 28 anos que não era organizado essa importante procissão. A prefeitura de Marapanim, através das Secretarias Municipais Pesca e Turismo, e em parceria com a Colônia de Pescadores – e Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias – resgataram esse momento de fé do povo, em especial do pescador.

Durante a tarde foi realizado uma Programação Cultural, na Sede do Porto, com apresentação de quadrilhas, bingos e sorteio de um motor rabeta entre os pescadores.

GOVERNO: NOSSO POVO, NOSSAS RIQUEZAS!