PREFEITURA DE MARAPANIM REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Marapanim, através da Secretaria de Educação, realiza na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, a IV Conferência Municipal de Educação.

O evento acontece na Escola Municipal Zarah Trindade, e conta com a presença de professores, diretores e pais de alunos da rede municipal e estadual.

Com o tema “A Construção do SME e PME: Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas, para garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o Secretário de Educação, José Raimundo Monteiro, ressalta a importância da conferência. “A importância da conferência é a participação popular. Juntos, todos nós construiremos uma educação justa e de qualidade. Estamos na luta com os entes federativos, estado e união buscando construir um Sistema Integrado de Educação, com ênfase no Plano Municipal de Educação”. A IV Conferência conta – neste primeiro dia – com a presença do prefeito de Marapanim, Ronaldo Trindade, Secretário de Administração Jocivaldo Costa, Secretário de Pesca Júnior Pereira, Secretário de Cultura, Elielson e Vereador Júnior Naiff, que esteve representando o Poder Legislativo.

É um momento importante para o governo poder participar, como gestor do município. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a educação. É dever de todos nós oferecer uma educação de qualidade e eficiente“, disse o prefeito. Ronaldo aproveitou a oportunidade de sua fala para anunciar que já tem 50% do 13º (décimo terceiro) em conta, para ser pago em data a confirmar com a classe.

A conferência segue com a programação até sexta-feira, 27 de abril.