Dia 20 de maio – DIA DO PEDAGOGO

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”. (Paulo Freire)

Essa máxima de Freire resume o importante papel do profissional PEDAGOGO na sociedade. Assim, onde estiver um educando, lá estará o lugar de um PEDAGOGO. Ah, como esse profissional totalizante é muito importante!!! Não custa nada falar dele, sem demasia, é claro!!!

A DOCÊNCIA como a BASE da sua formação (sua essência), o planejamento educacional, a gestão escolar e de sistemas, a avaliação educacional, a avaliação da aprendizagem, a pesquisa pedagógica específica, a mediação com a família e etc, são um pouco das atribuições do SER PEDAGOGO.

A despeito da educação, sabe-se que muitas escolas ainda não conseguiram estabelecer uma relação satisfatória de oferta de serviço com a qualidade do produto, por vários motivos, obviamente. No entanto, o pedagogo é um sujeito social imprescindível no enfrentamento de questões a fim de dar respostas concretas as exigências da sociedade à melhoria do processo ensino e aprendizagem. Isso, historicamente, tem sido uma bandeira de luta do PEDAGOGO, porque ele é um ser que sonha, mas que busca, ardentemente, a concretização desse sonho.

Por isso, a Secretária Municipal de Educação de Marapanim, honrada em ter em seu quadro funcional muitos PEDAGOGOS, presta a sua homenagem a esse profissional tão importante e necessário na busca incansável de melhores resultados educacionais para o nosso país, nosso estado e nosso município.

Parabéns a todos os PEDAGOGOS. Em especial aos nossos marapanienses.

COMPARTILHAR