A Prefeitura Municipal de Marapanim vem a público manifestar total repúdio ao ato criminoso – ocorrido no dia 14 de maio – contra os servidores e voluntários da Barreira Sanitária do município.

Um cidadão conhecido pelo nome de “Marquinho” chegou a Barreira Sanitária – por volta das 18:30 hs – em um veículo automotivo da marca Toyota, modelo caminhonete, placa QVK-7273 (o número da placa não consta no sistema do Detran). Ao ser feita a abordagem pela profissional de saúde que estava de serviço no local, o mesmo foi informado que não poderia entrar no município, pois – de acordo com requisitos estabelecidos – o cidadão não estava dentro dos critérios utilizados para o livre acesso à cidade.

Após ser informado, o cidadão em um ato totalmente covarde e agressivo já desceu de seu veiculo com uma arma de fogo em punho e ameaçando a todos que ali estavam, indo em direção à Barreira Sanitária utilizando das forças e ameaçando a todos. O cidadão tirou cones, sinalização e um dispositivo chamado de “Jacaré” (pedaço de pau com pregos aficados), para passar com seu veículo e assim ter acesso ao município.

O cidadão foi identificado como policial militar. A instituição já entrou em contato com a Prefeitura de Marapanim afirmando que está ciente do caso ocorrido e que lamenta profundamente a falta de respeito do servidor público em não obedecer as regras da Barreira Sanitária, dizendo que a Polícia Militar do Estado do Pará não compactua com esse tipo de atitude do policial quando o mesmo era para servir de exemplo para o cumprimento da ordem e da segurança da sociedade civil.

Informamos que o jurídico da Prefeitura já está ciente do ocorrido e que – nesse momento – providencia medidas cabíveis judicialmente contra o ato praticado por este cidadão ao colocar em risco a vida das pessoas ali presente no momento.

Lamentamos profundamente e nos solidarizamos nesse momento aos profissionais que por hora sentiram a angústia de ter uma arma de fogo apontada em sua direção, e ter ouvido ofensas verbais quando o único papel de todos ali presentes é pela preservação da vida e saúde da população, deixando famílias e filhos em casa para proteger a todos.

Prefeitura Municipal de Marapamim
Prefeito Ronaldo Trindade
Governo Nosso Povo – Nossas Riquezas

COMPARTILHAR