A Defesa Civil Municipal, juntamente com o Prefeito do município de Marapanim, Ronaldo Trindade, e a equipe da Defesa Civil Estadual, das Secretarias de Administração, de Cultura e de Obras, do Departamento de Patrimônio e do Distrito de Marudanópolis, entre outros envolvidos, esteve – durante o pré-carnaval – realizando algumas ações para a prevenção dos riscos de acidentes e outros transtornos na sede de Marapanim, nas praia de Crispim e, sobretudo, na praia de Marudá, em cuja orla ocorrerá o evento do Carnaval 2019.

Nesse período, foram tomadas algumas providências para a segurança e o bem-estar da população local, e flutuante, durante o período carnavalesco – na cidade e na orla de Marudá, como: a elaboração de um plano emergencial, a contratação de seguranças, a disponibilização de ambulâncias e de atendimento pré-hospitalar, entre outros. Em particular, na orla de Marudá, a qual teve parte danificada pelas recentes marés muito altas, foram realizadas obras paliativas para amenizar os riscos, além da interdição, repasse de informativos em meios de comunicação e impressos.

Ademais, foram realizadas reuniões com os coordenadores de blocos e comerciantes para as devidas informações de prevenção, bombeiros de Castanhal, Delegado de Marudá – e com a Agência Regional da Rede Celpa, solicitando o serviço emergencial para a manutenção e/ou troca de postes elétricos vulneráveis.

Governo nosso povo, nossas riquezas.