O gestor do município de Marapanim, Ronaldo Trindade, vem manifestar a sua gratidão a cada professor, diretor de escola, coordenador pedagógico, pessoal de apoio escolar, pais/responsáveis de alunos, bem como, a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Prof. José Raimundo (Secretário Municipal de Educação), por mais um RESULTADO POSITIVO da educação da nossa querida Terra do Carimbó.

Trata-se do resultado do IBGE, sobre a educação no Brasil, na qual conferiu a Marapanim o 2º (segundo) LUGAR NO PARÁ – EM ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS DE 6 A 16 ANOS DE IDADE – faixa etária em que a Rede Municipal de Ensino atende. Assim, Marapanim alcança uma das metas do Plano Municipal de Educação que busca ampliar a matrícula de alunos da educação infantil e ensino fundamental, bem como, mantê-los na escola. Contamos –  ainda – com o Busca Ativa Escolar do UNICEF, que nos auxilia na busca desses alunos que não estão matriculados ou deixaram de estudar onde a meta é bater 100% (cem por cento) de alunos estudando no município.

Vale dizer que, embora a meta projetada do IDEB para 2017, não tenha sido atingida, houve um aumento significativo nesse índice, mesmo diante de vários problemas enfrentados pela pasta educacional nos últimos anos. Assim, trabalha-se, incansavelmente, dentro dos limites e das possibilidades para melhorar ainda mais os resultados da educação da nossa região. Isso é possível quando se respeita e valoriza os profissionais da educação, quando se busca melhorar as condições de oferta do ensino, quando se mantém o diálogo com os sujeitos educacionais, quando se age com transparência ao lidar com os recursos públicos e isso estamos fazendo.

Alegremente, o prefeito Ronaldo Trindade parabeniza a todos os envolvidos para a obtenção desse resultado.

Prefeitura de Marapanim – Governo: Nosso povo, nossas riquezas.

Fonte: PNAD- Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio.
cidades.ibge.gov.br/brasil/pa/marapanim/panorama

COMPARTILHAR