Foi realizado no dia 26 de novembro, na Praça Matriz de Nossa Senhora das Vitórias, a Solenidade de Abertura dos Jogos Estudantis Marapaniense 2019; e contou com desfile oficial das delegações das escolas da região da Água Doce, água salgada e escolas da sede do município.

O aluno cadeirante Josiel Soares, que faz parte do Projeto de Inclusão – da Escola “Remigio Fernandez” (Ensino Fundamental) – foi o responsável por conduzir a tocha e acender a Pira Olímpica dos Jogos; em seguida o juramento feito pelo aluno da Escola Nelson Rebelo; logo após foi dado início os Jogos Estudantis Marapaniense 2019.

Ainda teve uma vasta programação cultural – com muita animação entre os alunos e o público em geral que participou do evento; também foi feito um aulão de ritmos com o professor de dance Vitor Carvalho; em seguida o concurso da Musa dos Jogos, sagrando-se vencedora a jovem Barbara Vitoria (Escola Sales Neves); em segundo lugar, a jovem Ana Carolina Moraes (Escola Remigio Fernandez Fundamental).

A premiação para as vencedoras foi dada pelo Prefeito Ronaldo Trindade, dividido em R$ 300,00 para a primeira colocada, R$ 200,00 para a segunda colocada.

Os jogos serão disputados em três dias, com várias modalidades de esporte, nas Escolas Eldemira, Nelson Rebelo, Zaraha Trindade e no Estádio Municipal José Maria Araújo.

COMPARTILHAR